Museu Egípcio de Canela: Conheça Tudo Sobre a Atração
Gramado e Canela são duas das cidades turísticas da Serra Gaúcha que mais oferecem atrações a seus visitantes.
Juntas, elas compõem quase 70% do turismo regional, o que significa que ambas mantém forte tradição em oferecer formas sempre inovadoras de entreter o público.
Por isso, quando uma atração como o Museu Egípcio de Canela chama a atenção, é bem provável que seja porque oferece uma experiência única, assim como outras atrações de personalidade forte como essa, e que, por isso, merecem a sua visita.
Mas, se você ainda tiver dúvidas sobre o quanto esta atração vale a pena, vamos te mostrar, a partir de agora, os detalhes e os porquês de o Museu Egípcio ser bom ou não.
- Mais de 400 peças do Egito Antigo
- Conheça uma pirâmide de verdade, com 8 metros de altura
- Encontro com uma cultura diferente e incrível
Localização
🚗 Onde Fica
O Museu Egípcio de Canela fica na Rodovia RS 466, 5201.
O Museu Egípcio em Canela te leva à história do mundo como você nunca viu!
Como um museu dedicado à história do Egito pode ser interessante em pleno solo gaúcho?
Essa é a primeira pergunta de muita gente que ouve falar do Museu Egípcio de Canela pela primeira vez, mas, quando o conhece, deixa de lado qualquer preconceito imediatamente.
Isso porque sua estrutura, seu design e tudo o que há para se conhecer dentro dele são tão icônicos que esta atração tem se tornado uma das principais de Canela.
Como a cidade é perfeita para quem quer fazer turismo e aproveitar ao máximo toda a sua infraestrutura, eis uma boa opção para se conhecer.
Como funciona o Museu Egípcio em Canela?
A sua fachada já é motivo para você sacar o celular e tirar quantas fotos puder, pois, com o desenho dos antigos templos egípcios, em tons arenosos, com estátuas e hieróglifos desenhados, é bem provável que você se esqueça, logo nos primeiros minutos, de que está no Brasil.
Mas, ao entrar, você vai encontrar uma área de 4000 m² totalmente dedicada à misteriosa história do Egito, e tudo o que essa cultura milenar significou para o desenvolvimento do que hoje chamamos de sociedade.
Além disso, durante a sua visita, você vai conhecer artefatos de milênios atrás, as motivações que levaram esse povo a construir as pirâmides e os diversos outros templos que ficaram enterrados com o passar do tempo.
Completando a jornada, há a possibilidade de você desvendar os meios de comunicação daquela época, que deram origem ao que hoje consideramos normal, como jornais e comunicação através de desenhos.
Muitos dizem, aliás, que foi no Egito que os primeiros rascunhos de histórias em quadrinhos nasceram!
O que tem de diferente neste passeio?
A própria estrutura do Museu Egípcio de Canela é diferente, pois não segue o padrão de outros museus, os quais geralmente têm tudo quadrado e perfeitamente alinhado.
Aqui a linha do tempo é fixa, mas há exposições diferentes de acordo com a época do ano. Ou seja, é bem provável que, se for duas vezes a Canela, encontre duas formas de conhecer este museu.
Outro fator que surpreende é a capacidade da curadoria em tornar a experiência algo quase sensorial, como é o fato de você se sentir, em determinados momentos, verdadeiramente em uma tumba perdida no meio do Egito.
Essa qualidade é uma das grandes diferenças, pois a iluminação, as cores usadas nas paredes e nos objetos, e as formas com as quais as exposições são montadas merecem ao menos uma visita.
Onde fica e como chegar ao local?
Para chegar ao Museu Egípcio de Canela, você precisa seguir pela Rodovia RS 466 até alcançar o número 5201.
Ele fica muito próximo do Parque do Caracol, no mesmo caminho da Churrascaria Garfo e Bombacha. Aliás, ambos os lugares merecem a sua visita.
Quanto custa e qual é o horário de funcionamento?
O ingresso para o Museu Egípcio de Canela custa R$ 39,90, mas há diferentes condições, que merecem a sua atenção.
Crianças com até 5 anos não pagam e, quando tiverem entre 6 e 12 anos, e adultos acima de 60 anos, pagam meia entrada.
Os ingressos podem ser adquiridos no próprio local, mas há sites que os comercializam (como a Brocker Turismo e o Laçador de Ofertas), o que pode ser uma boa ideia, sobretudo quando há promoções disponíveis, tanto com preços mais baixos quanto em pacotes familiares.
O horário de funcionamento, por sua vez, é das 09:00 às 18:00 horas, todos os dias da semana.
Como aproveitar ao máximo o Museu Egípcio em Canela?
Para aproveitar ao máximo o Museu Egípcio de Canela, você precisa dedicar ao menos metade de seu dia a ele, pois é repleto de detalhes que precisarão de um bom tempo para serem absorvidos.
A dica é a seguinte: aproveite essa região de Canela para conhecer o Parque do Caracol na parte da manhã, almoçar em algum lugar bom e barato, curtir o Museu Egípcio e tomar um café no local e, à noite, aproveitar a Churrascaria Garfo e Bombacha.
Se tiver mais tempo, ou souber administrá-lo de forma rápida, pode aproveitar mais atrações da região.
Quando ainda estiver neste museu, aproveite a loja ao final do passeio, com muitos itens que podem ser excelentes lembranças de sua viagem.
Onde Comprar os Ingressos para Gramado com Desconto?
Viu todos os detalhes e decidiu que o passeio vale a pena? Agora é a hora de garantir seus tickets com um preço diferenciado.
A Brocker Turismo é uma agência de viagens online especializada em passeios e experiências na Serra Gaúcha, 100% confiável.
Além de oferecer centenas de atrações diferentes, ela consegue um preço único e abaixo do mercado para você conhecer os principais passeios de Gramado – podendo ser pagos em até 12x.
Para te ajudar, a empresa está com promoções relâmpago e com descontos específicos para alguns locais da cidade.
Atenção: se quiser garantir o seu desconto, não demore. A promoção irá terminar em 13 de fevereiro de 2021.
Clique no botão abaixo e reserve agora uma disputada entrada – sem ter que pegar fila na hora.
O Museu Egípcio em Canela vale a pena mesmo?
Se, apesar deste review, você ainda tiver dúvidas sobre o quanto o Museu Egípcio de Canela vale a pena, é porque talvez você ainda não tenha conseguido imaginar o quanto essa atração é inventiva.
Ela merece a sua visita porque traz muito conteúdo, algo que fica claro quando você aprende sobre sua origem, datada de 1996, e pela curadoria feita por um egípcio que vive em terras gaúchas.
Além disso, sua estrutura é divertida e vai atrair muitas fotos para serem guardadas de lembrança.
Por outro lado, pode ser que esse tipo de atração, mais temática, e que não tenha a ver necessariamente com a região de Canela, não te interesse tanto.
Se for o caso, não perca seu tempo e vá a outros lugares mais tradicionais.