EconomiaNotícia

Egito foi o principal parceiro comercial do Brasil

Estatísticas divulgadas pelo Ministério da Economia revelam que, em 2020, o Egito foi o principal parceiro comercial do Brasil na África e o terceiro no Oriente Médio. As exportações brasileiras somaram US$ 1.75 bilhão e as importações, US$ 212.2 milhões.

Os principais produtos exportados para o Egito foram milho, carne bovina e açúcar. Houve incremento nas exportações de especiarias, cafés, feijão fradinho, papéis, madeiras compensadas e chassis. Por sua vez, o Brasil importou sobretudo adubos, legumes e polímeros de cloreto de vinila. Vale registrar ainda que, no ano passado, houve grande aumento nas importações de alho e azeitona do Egito.

Em vigor no Brasil desde 6/12/2017, o Acordo de Livre Comércio Mercosul-Egito garante acesso facilitado a um mercado de 100 milhões de consumidores e cria novas oportunidades para exportações brasileiras e egípcias.

Maiores informações sobre o Acordo podem ser obtidas no link a seguir: http://siscomex.gov.br/acordos-comerciais/mercosul-egito/
Dados detalhados sobre o comércio bilateral Brasil – Egito podem ser acessados em: http://comexstat.mdic.gov.br/en/comex-vis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Close Bitnami banner
Bitnami