Notícias do Escritório

Relações entre Brasil e Egito podem avançar mais

Portal Eletrolar

Brasil e Egito têm laços econômicos, culturais e turísticos muito fortes. A primeira coleção brasileira de antiguidades egípcias foi adquirida por D. Pedro I, em 1824. No turismo, guardadas as características de cada um, ambos atraem as atenções mundiais, o Egito por suas pirâmides e o litoral do Mar Mediterrâneo, e o Brasil por suas praias que se estendem do norte ao sul do País.

No campo da economia, as relações se fortaleceram principalmente com a entrada em vigor do Acordo de Livre Comércio entre o Egito e o Mercosul, em 2017. O acordo trouxe muitos benefícios, tanto para o Egito quanto para os países que compõem o Mercosul, e pode avançar muito. É, também, um acordo viável para os produtos eletroeletrônicos, setor onde os itens egípcios apresentam inovação e alta tecnologia.

Além disso, os dois países são considerados grandes potências. Para o Egito, o Brasil é um destino empresarial de alta potencialidade por sua extensão territorial e pelas regiões com demandas diferentes. Empresas que têm interesse em investir no Brasil encontram em nosso escritório estudos esclarecedores de cada região. Auxiliamos as empresas a se adaptarem a cada mercado.

O Brasil também sedia a Eletrolar Show, a maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis, que desperta o interesse do Egito e de outros países à participação, a fim de exporem novas oportunidades de mercado. Seria uma honra o Egito estar presente à feira e levar aos empresários do setor a diversidade de seus produtos, muito bem avaliados em diferentes países.

Mohamed Elkhatib, cônsul comercial do Egito no Brasil

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Close Bitnami banner
Bitnami