CuriosidadesNotícia

Festival de Cannes 2020

OS 4 FILMES ÁRABES APRESENTADOS NA SELEÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CANNES DE 2020
Embora o evento em si seja cancelado, os filmes usam o icônico louro de Cannes.
Sem um tapete vermelho, uma cerimônia de Palme d’Or ou festas de iate de luxo na Riviera Francesa, o Festival de Cannes é um assunto sem precedentes. Embora o evento físico seja cancelado, o festival anunciou sua seleção oficial, no entanto. Mesmo sem o festival de cinema mais famoso do mundo, os filmes – incluindo quatro filmes do mundo árabe – agora terão o icônico louro de Cannes quando forem exibidos em festivais e cinemas.
1. ADN | Maïwenn (Argélia + França)
Na categoria ‘The Faithful’, que apresenta diretores cujos filmes já foram exibidos na Seleção Oficial pelo menos uma vez antes, o filme em francês-argelino ADN pelo diretor Maïwenn explora as complexas raízes familiares do diretor.
2. Paixão Simples | Danielle Arbid (Líbano)
Honrado na categoria ‘Os recém-chegados’, que apresenta diretores experientes na Seleção Oficial pela primeira vez, a paixão em francês da diretora libanesa Danielle Arbid, Passion Simple, é um retrato íntimo do amor proibido.
3. Souad | Ayten Amin (Egito)
Também na categoria “Os recém-chegados”, o cineasta egípcio Souad Amin, Souad, é um retrato hiper-realista de uma jovem que embarca em uma jornada depois que sua irmã se suicida.
4. Chaves quebradas | Jimmy Keyrouz (Líbano)
O primeiro longa selecionado por Cannes, do diretor libanês Jimmy Keys, Broken Keys conta a história de um pianista que deixa sua vila libanesa depois de ser ultrapassada por extremistas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Close Bitnami banner
Bitnami